15/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

16 de Maio – 3º dia

Do Papa Bento XVI em Portugal:
Na leitura da Epístola de São Pedro, ouvimos dizer: «Eu vou pôr em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa. E quem nela acreditar não será confundido». E o Apóstolo explica: «Aproximai-vos do Senhor. Ele é a pedra viva, rejeitada, é certo, pelos homens, mas aos olhos de Deus escolhida e preciosa» (1 Pd 2, 6.4).
Irmãos e irmãs, quem acreditar em Jesus não será confundido: é Palavra de Deus, que não Se engana nem pode enganar. Palavra confirmada por uma «multidão que ninguém pode contar e provém de todas as nações, tribos, povos e línguas», e que o autor do Apocalipse viu vestida de «túnicas brancas e com palmas na mão» (Ap 7, 9). Nesta multidão incontável, não estão apenas os Santos Veríssimo, Máxima e Júlia, aqui martirizados na perseguição de Diocleciano, ou São Vicente, diácono e mártir, padroeiro principal do Patriarcado; Santo António e São João de Brito que daqui partiram para semear a boa semente de Deus noutras terras e gentes, ou São Nuno de Santa Maria que, há pouco mais de um ano, inscrevi no livro dos Santos. Mas é formada pelos «servos do nosso Deus» de todos os tempos e lugares, em cuja fronte foi traçado o sinal da cruz com «o sinete de marcar do Deus vivo» (Ap 7, 2): o Espírito Santo. Trata-se do rito inicial cumprido sobre cada um de nós no sacramento do Baptismo, pelo qual a Igreja dá à luz os «santos».

. Rezo para que a marca do Espírito Santo se mantenha viva em mim, na minha comunidade e na Igreja. Vem Espírito Santo e renova em mim a marca da santidade.
. Pai nosso….
Pelas vocações:
Ó Maria, Rainha das Missões….

Oremos:
Senhor Jesus, que não Te valeste da Tua igualdade com Deus mas Te rebaixaste até ao suplício da cruz para, exaltado pelo Pai, seres a fonte da nossa salvação, faz-nos, com Poullart des Places, encontrar na Tua oferenda o modelo a imitar e a mensagem a ensinar para que, vivendo o Espírito do Evangelho, estejamos unidos a Ti.

Sem comentários:

Enviar um comentário