17/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

18 de Maio – 5º dia

Do Papa Bento XVI em Portugal
"Fixando os seus Santos, esta Igreja local concluiu justamente que a prioridade pastoral hoje é fazer de cada mulher e homem cristão uma presença irradiante da perspectiva evangélica no meio do mundo, na família, na cultura, na economia, na política. Muitas vezes preocupamo-nos afanosamente com as consequências sociais, culturais e políticas da fé, dando por suposto que a fé existe, o que é cada vez menos realista. Colocou-se uma confiança talvez excessiva nas estruturas e nos programas eclesiais, na distribuição de poderes e funções; mas que acontece se o sal se tornar insípido?
Para isso é preciso voltar a anunciar com vigor e alegria o acontecimento da morte e ressurreição de Cristo, coração do cristianismo, fulcro e sustentáculo da nossa fé, alavanca poderosa das nossas certezas, vento impetuoso que varre qualquer medo e indecisão, qualquer dúvida e cálculo humano.

. Rezo para que tenha a coragem de anunciar sempre a ressurreição de Cristo. Vem Espírito Santo e varre com o teu vento todo o medo e indecisão.
. Pai nosso….
Pelas vocações: Ó Maria, Rainha das Missões….

Oremos:
Senhor Jesus, Tu permitiste que Claudio Poullart des Places tomasse consciência das novas necessidades da Igreja e preparasse padres para lhes dar resposta. Que o teu Espírito Santo abra os nossos corações às necessidades da nossa sociedade e una os nossos esforços para encontrarmos respostas sempre mais adequadas.
Amen

Sem comentários:

Enviar um comentário