18/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

19 de Maio – 6º dia

Do Papa Bento XVI em Portugal
A ressurreição de Cristo assegura-nos que nenhuma força adversa poderá jamais destruir a Igreja. Portanto a nossa fé tem fundamento, mas é preciso que esta fé se torne vida em cada um de nós. Assim há um vasto esforço capilar a fazer para que cada cristão se transforme em testemunha capaz de dar conta a todos e sempre da esperança que o anima (cf. 1 Pd 3, 15): só Cristo pode satisfazer plenamente os anseios profundos de cada coração humano e responder às suas questões mais inquietantes acerca do sofrimento, da injustiça e do mal, sobre a morte e a vida do Além.

. Rezo para que não desanime nem esconda a minha fé perante as forças adversas à Igreja.
Vem Espírito Santo e torna-me testemunha capaz de dar conta a todos e sempre da esperança que me anima.
. Pai nosso….
Pelas vocações:
Ó Maria, Rainha das Missões….

Oremos:
Senhor Deus, não posso nada sem Ti, mas Tu enches com os Teus dons aqueles que se confiam a Ti, tal como encheste Claudio Poullart des Places. Eis-me aqui, diante de Ti! Vejo-me incapaz de realizar o que Tu queres de mim. Mas creio que o Teu amor estará comigo para que eu leve até ao fim o que tu queres que eu faça.

Sem comentários:

Enviar um comentário