15/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

15 de Maio – 2º dia de Novena
Do Papa Bento XVI em Portugal:
De facto, Jesus Cristo, assim como Se uniu aos discípulos a caminho de Emaús, assim também caminha connosco segundo a sua promessa: «Estou sempre convosco, até ao fim dos tempos». Apesar de ser diferente da dos Apóstolos, temos também nós uma verdadeira e pessoal experiência da presença do Senhor ressuscitado. A distância dos séculos é superada e o Ressuscitado oferece-Se vivo e operante, por nós, no hoje da Igreja e do mundo. Esta é a nossa grande alegria. No rio vivo da Tradição eclesial, Cristo não está a dois mil anos de distância, mas está realmente presente entre nós e dá-nos a Verdade, dá-nos a luz que nos faz viver e encontrar a estrada para o futuro.
Presente na sua Palavra, na assembleia do Povo de Deus com os seus Pastores e, de modo eminente, no sacramento do seu Corpo e do seu Sangue, Jesus está connosco aqui.
. Rezo para que viva na presença de Deus, de Cristo vivo. Vem Espírito Santo e faz que acolhamos a presença de Cristo, a sua luz para encontrar a estrada para o futuro.
. Pai nosso….
Pelas vocações
: Ó Maria, Rainha das Missões….

Oração final :
Glória a Ti, Santíssima Trindade, no Teu mistério de um só Deus que é Pai, Filho, Espírito Santo. O teu amor fez nascer o mundo e a sua história. Deslumbrados, nós Te acolhemos tal como Te revelas, e com Cláudio Poullart des Places, nós nos oferecemos a Ti a fim de realizarmos o Teu desígnio de Amor. Nós te oferecemos também tudo o que constitui a nossa vida humana iluminada pela fé. Acolhe-nos tal como acolheste a oferenda pascal de Jesus, nossos irmão.

Sem comentários:

Enviar um comentário