19/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

20 de Maio – 7º dia

Do Papa Bento XVI em Portugal
Queridos Irmãos e jovens amigos, Cristo está sempre connosco e caminha sempre com a sua Igreja, acompanha-a e guarda-a, como Ele nos disse: «Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos» (Mt 28, 20). Nunca duvideis da sua presença! Procurai sempre o Senhor Jesus, crescei na amizade com Ele, comungai-O. Aprendei a ouvir e a conhecer a sua palavra e também a reconhecê-Lo nos pobres. Vivei a vossa vida com alegria e entusiasmo, certos da sua presença e da sua amizade gratuita, generosa, fiel até à morte de cruz.
Testemunhai a alegria desta sua presença forte e suave a todos, a começar pelos da vossa idade. Dizei-lhes que é belo ser amigo de Jesus e que vale a pena segui-Lo. Com o vosso entusiasmo, mostrai que, entre tantos modos de viver que hoje o mundo parece oferecer-nos – todos aparentemente do mesmo nível –, só seguindo Jesus é que se encontra o verdadeiro sentido da vida e, consequentemente, a alegria verdadeira e duradoura.
Buscai diariamente a protecção de Maria, a Mãe do Senhor e espelho de toda a santidade. Ela, a Toda Santa, ajudar-vos-á a ser fiéis discípulos do seu Filho Jesus Cristo.

. Rezo para que em cada dia encontre o sentido da vida em Cristo, na sua presença forte e suave. Vem Espírito Santo e faz me testemunha da alegria desta presença gratuita e generosa de Cristo.
. Pai nosso….
Pelas vocações
: Ó Maria, Rainha das Missões….

Oremos ( com palavras de Cláudio)
Vós me procuráveis, Senhor, e eu fugia de vós. De há muito que quereis falar-me ao coração, mas não tenho querido escutar-vos. Não vim aqui para me defender, mas para me deixar vencer. Falai meu Deus, quando vos aprouver. Descei ao coração em que, desde há muito, desejais entrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário