22/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

23 de Maio =
Vem Espirito Santo vem...

É Pentecostes. Há alegria no testemunho de Cristo ressuscitado. Há disponibilidade para acolher a vontade de Deus. Há generosidade para servir o irmão. O Espírito do Senhor está presente e gera em nós a comunhão de irmãos. Há Igreja que é Missão. Cristo está vivo em nós pelo poder do Espírito que nos envia. Somos seus enviados na força da sua palavra que nos conforta e anima: Eu estarei sempre convosco.
Conta-nos Claúdio Poullart des Places: “Nossos pais consagraram-nos ao Espírito Santo sob a invocação de Maria concebida sem pecado e nos consagraram a eles. Não podemos pertencer a um melhor Mestre nem estar sob melhor protecção que a de Maria. Consagremo-nos portanto a um e a outra".

O exemplo e a vida de Cláudio, que nos aponta a sua consagração a Maria e ao Espírito Santo, ajudam-nos a tornar mais vivo o seu carisma missionário e a renovarmos a nossa própria consagração, com as palavras que ele usava:

Rezemos:
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e Senhora minha, aceitai a oferta que vos faço de mim! Dai-me ao Espírito Santo. Quero consagrar-me inteiramente a Ele e ao vosso Imaculado Coração. Dou-vos a minha alma para que ela vos pertença como uma criança pertence à sua mãe. Desejo amar-vos toda a minha vida com um amor terno e filial. Abro o meu coração e abandono-me ao divino Espírito, para que Ele o encha, o possua e nele aja como soberano Mestre e Senhor! Quero, conduzido por Ele, derramar o seu amor sobre todas as almas que me forem confiadas pela bondade do vosso amado Filho. Amen
-Celebremos com alegria o dom do Espírito oferecido a cada um de nós para dele fazermos comunhão (Igreja) e testemunho (Missão). Parabéns e felicidades com uma palavra de gratidão a todos e todas os que se unem à Familia Espiritana nesta celebração, nesta comunhão e Missão.

Sem comentários:

Enviar um comentário