16/09/2009

Pensamentos de Cláudio P.Places

Viver na presença de Deus é remédio contra o pecado...
7. “Doravante, meu Deus, não me perdoarei nenhuma debilidade que possa esfriar a vossa graça em mim,... com ela procurarei não cair em tão grande mal... Me parece admirável o segredo que hoje nos deram para conseguir o louvável propósito de nunca vos desagradar e desejo de todo coração não o esquecer nunca. É necessário, por tanto, lembrar-me que, em qualquer parte do mundo, estou sempre na vossa presença, que Vós me vedes e que não posso ofender-vos sem que sejais testemunha da minha infidelidade. Desde não esqueça que estais em toda a parte, nos meus pensamentos, nas minhas palavras, no meu coração, no meu quarto, na rua e em todos os sítios, eu serei sempre respeitoso e submisso.” (Ibd. pp. 33-34).

8. “Tem coragem, minha alma. Promete ao teu Deus fazer penitência dos teus pecados e mostra-lhe o horror que te causam... Que nada no mundo seja capaz de me afastar da virtude. Percamos o respeito humano, a complacência, a fraqueza, o amor-próprio, a vaidade, percamos tudo o que temos de mau e guardemos só o que pode ser bom. Que digam tudo o que quiserem, que me aprovem, que se mofem de mim, que me tratem como visionário, hipócrita ou homem de bem: doravante tudo isso tem que ser- me indiferente. Busco a Deus. Ele deu-me a vida só para o servir fielmente... Só Deus me ama sinceramente e quer o meu bem. Se posso agradar-lhe, serei muito feliz; se lhe desagrado, serei o homem mais miserável do mundo. Tenho tudo a ganhar se vivo em graça; tudo perderei se a perco”. (Ibd. p. 35).

Sem comentários:

Enviar um comentário