21/09/2009

1709...23 de Set./2 de Outubro...2009

NOVENA COM CLAUDIO POULLART DES PLACES 1º DIA – Cláudio descobre a vontade de Deus através do discernimento.
Rezemos pelo dom das vocações espiritanas, de religiosos e de leigos, para a missão.
1. Oração:
Vinde Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis…!
Vós me procuráveis Senhor, e eu fugia de Vós. De há muito que quereis falar ao meu coração, mas não tenho querido escutar-vos. Não vim aqui para me defender, mas para me deixar vencer. Falai meu Deus, quando Vos aprouver. Descei ao coração onde, desde há muito, desejais entrar.

2.Meditação de Cláudio
“Há muito que quereis falar ao meu coração, mas não tenho querido escutar-vos. Não vim aqui para me defender, mas para me deixar vencer. Falai, meu Deus, quando vos aprouver. Agora, Senhor, que venho procurar-vos podeis dar-me a conhecer a vossa santa vontade”. “É a Vós que devo dirigir-me, para me decidir segundo a vossa vontade. Que eu não tenha outro objectivo senão o de Vos agradar”.
No momento de crise espiritual: “O procedimento de Deus para comigo no passado dá-me esperança. Ele permitiu que fizesse este retiro numa época que eu não esperava”.

2º DIA: Cláudio quer viver sempre na presença de Deus.
Rezemos pelos jovens para que se questionem e abram a Cristo e aos pobres.
1. Oração:
Vinde Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
“Com o meu coração e o meu espírito cheio de Vós, meu Deus, permaneço sempre na Vossa presença, como devo. Peço esta graça do fundo do meu coração”.

2. Meditação de Cláudio
“Tenho de me lembrar que estou sempre na Vossa presença, esteja eu onde estiver; que Vós me vedes e que nunca posso ofender-vos sem Vos testemunhar a minha infidelidade. Uma vez adquirido o hábito de nunca esquecer que Vós estais em todo o lugar, nos meus pensamentos, nas minhas palavras, no meu coração, no meu quarto, na rua ou em qualquer outro lugar, estarei sempre cheio de respeito e de submissão. Antes de pensar, falar ou agir devo consultar-Vos”.

3º DIA: Cláudio escolhe os estudantes pobres como campo de apostolado.
Rezemos pelos jovens seminaristas decididos a seguir Cristo para servir os pobres.

1. Oração: Vinde Espírito Santo!
“De todos os bens terrenos eu não quero guardar nada para mim a não ser a minha saúde, para poder sacrificá-la inteiramente a Deus no trabalho das missões; ficaria imensamente feliz se, depois de inflamar o mundo inteiro com o amor de Deus, pudesse derramar a última gota do meu sangue por Aquele cujos benefícios estão quase sempre na frente dos meus olhos”.

2. Meditação de Cláudio Poullart des Places
“Este seminário tem por fim específico educar jovens eclesiásticos pobres e desapegados dos bens desde mundo e prepará-los para irem para onde quer que os bispos os enviem, preferindo os lugares mais abandonados e os ministérios mais humildes e, por isso, os mais difíceis de assumir. O espírito do Instituto faz-nos desconfiar das nomeações para cargos lucrativos e honrosos e fugir deles e abraçar os trabalhos mais humildes e mais cansativos, como evangelizar os aldeões pobres, os doentes nos hospitais, os soldados no exército, os pagãos no novo Mundo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário