27/09/2009

1709...23 de Set./2 de Outubro...2009

6º DIA: Cláudio experimenta a pobreza espiritual como despojamento.
Rezemos pelas vocações espiritanas de leigos associados e fraternidades.
1. Oração: Vinde Espírito Santo!
Senhor, não posso nada sem Ti, mas tu enches com os teus dons aqueles que se confiam a Ti, tal como encheste Cláudio Poullart des Places. Eis-me aqui, diante de Ti. Vejo-me incapaz de realizar o que Tu queres de mim. Mas creio que o teu amor estará comigo para que eu leve até ao fim o que tu queres que eu faça. Ámen.

2. Meditação de Cláudio Poullart des Places
“Tenho um pouco de sanguíneo e muito de melancólico. Além disso, bastante indiferente com as riquezas, mas muito apaixonado pela glória e por tudo o que pode elevar um homem acima dos outros pelo mérito; pleno de inveja e de desespero diante do sucesso dos outros, sem, no entanto, deixar manifestar essa paixão indigna e sem fazer e nem jamais dizer nada para contentá-la; bastante discreto nas coisas secretas, muito político em todas as acções da vida, empreendedor em meus desejos, mas escondido na execução; procurando a independência, escravo, no entanto, da grandeza; temendo a morte, relaxado por consequência, incapaz apesar disso de sofrer uma afronta manifesta; lisonjeador em excesso em relação aos outros, impiedoso em relação a mim quando faço uma falta; sóbrio nos prazeres da boca e do gosto, e bastante reservado sobre os da carne...” (Escolha de um estado de vida).

7º DIA – Cláudio tem confiança absoluta no amor misericordioso de Deus.
Rezemos pelos leigos espiritanos da LIAM, MOMIP, JSF e Ases.

1. Oração: Vinde Espírito Santo!
Senhor, Cláudio Poullart des Places acolheu os Vossos desígnios de amor misericordioso e deixou que lhe “falasses ao coração”. Que a Vossa bondade nos faça apreciar toda a Vossa misericórdia. Na origem de tudo, o Vosso amor é oferecido a toda e qualquer pessoa. Obrigado, Senhor, por nos procurares sempre e nos acompanhares hoje com a Vossa paternal atenção, para bem da nossa vida e louvor da Vossa Glória. Ámen.

2.Meditação de Cláudio Poullart des Places
“Somente a Vós pertence, ó meu Deus, conduzir o coração do homem. Reconhecendo o Vosso força para que eu reconheça eficazmente o Vosso amor! Vós me amais, meu divino Salvador, e me dais sinais bem sensíveis disso. Eu sei que Vossa ternura é infinita, porque ela não se esgotou diante das inúmeras ingratidões que cometi. Há muito tempo que quereis falar ao meu coração, mas há muito tempo que não quero escutar-vos. Procurais persuadir-me que quereis servir-vos de mim para as tarefas mais santas e mais religiosas (...). Eu não vim aqui para me defender, eu vim aqui para me deixar vencer” (Reflexões sobre as verdades da religião).

Sem comentários:

Enviar um comentário