07/07/2009

Pensamentos de Cláudio P.Places

PP 2 ( Pensamento de Poullartd es Places nº 2)
Reconhecer as provas da benevolência divina, caminho da conversão...2. “Vós me procuráveis, Senhor, e eu fugia de Vós... Como sois amável, meu divino Salvador! Não quereis a minha morte, só quereis a minha conversão. Como se tivésseis necessidade de mim, tratais-me sempre com doçura. Parece que tomais como uma honra reduzir um coração tão insensível como o meu... Amais-me, meu divino Salvador, e dais-me disso provas bem sensíveis. Sei que a vossa ternura é infinita, pois não se esgotou com as minhas inumeráveis ingratidões. Há muito tempo que quereis falar-me ao coração... Procurais persuadir-me de que quereis servir-vos de mim para serviços mais santos e religiosos, mas eu não quero escutar-vos.” (Ibd. pp. 16-17)

Sem comentários:

Enviar um comentário