19/07/2009

Cláudio Poullart des Places...


Mensagem Provincial
Foi há 300 anos que, em Paris, morreu o jovem Padre Cláudio Poullart des Places, fundador dos Missionários do Espírito Santo. Tinha 30 anos e morreu pobre entre os pobres. A celebração deste tricentenário, que agora iniciamos, é uma bela ocasião para erguermos bem alto a chama da nossa conversão ao Espírito Santo. A vivência da Eucaristia e do ministério sacerdotal que tão importantes foram na vida de Cláudio serão, neste ano sacerdotal, como combustível a fazer crescer a chama do nosso amor à Missão..
Se Deus quiser servir-se de nós para acender no coração dos jovens esta chama missionária, estamos dispostos a seguir o caminho que o Senhor nos indicar. Se a nossa vida for como chama ardente de entusiasmo e de dedicação aos pobres, pelo menos seremos sinal luminoso a apontar os valores do Reino e a verdadeira Luz que é Cristo. Vamos rezar para que a vida de cada um de nós seja apelo e interpelação vocacional. Vamos unir-nos para que a nossa alegria de viver seja testemunho que atrai. Vamos falar de Cristo aos jovens e lançar-lhes o apelo: numa carta, num email, num SMS, num telefonema, numa experiencia de vida que partilhem connosco. Todos podemos fazer alguma coisa. Deus pode servir-se de todos e de tudo, mas é sempre Ele quem chama. Em nome dos Espiritanos, Queria agradecer a Deus a força do testemunho deste nosso jovem fundador, que particularmente a partir de hoje propomos a todos como um modelo de vida e de Missão.

P. José Manuel Sabença, 19 de Julho 2009.

4 comentários:

  1. Com Poullart des Places nos sentimos em Missão a partir de Moçambique. Que o seu exemplo nos inspire muita entrega e dedicação. Parabens à iniciativa deste blog.
    raul

    ResponderEliminar
  2. Desde amazônia partilho que também estamos em comunhão neste ano dedicado a Poullart des Places.
    Realmente que seu ardor missionário nos anime e nos encoraja cada vez mais na bela "aventura" da Missão.
    Adaptando um provérbio africano posso afirmar por tantos e tão belos testemunhos missionários que derame dão a sua vida ainda hoje: Missionários são pessoas simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, realizando no hoje da história, transformações extraordinárias". Jovem amigo vem também testemunhar esta bela aventura missionária.
    Vitó - Amazônia.

    ResponderEliminar