29/06/2009

PENSAMENTOS DE CLAUDIO P.PLACES

Como uma espécie de pequeno “ramalhete espiritual”, vamos apresentando alguns pensamentos extraídos das reflexões do P. Poullart des Places por um dos seus seguidores, exprimindo atitudes do seu processo de doação a Deus, da sua vida de união e docilidade, de desprendimento e renúncia por amor a Ele, Pai de todos os homens, e aos seus filhos sofredores, mais pobres, humildes e marginalizados.

PP1 ( Pensamento de Poullartd es Places nº 1)

Deus toma a iniciativa: o desejo de um retiro é graça divina
1. “Eu quis retirar-me do ambiente do mundo para passar oito dias na solidão. Nada me obrigou a fazer ao Senhor este pequeno sacrifício... Neste louvável propósito tenho que reconhecer a graça que me iluminou nas minhas cegueiras... Felizmente, sou do número desses filhos queridos a quem meu Pai e Criador oferece tantas vezes meios fáceis e admiráveis para reconciliar-me com Ele. Vamos, minha alma, é tempo de render-te a tão amável perseguição! Poderás hesitar un momento em abandonar as tuas disposições mundanas e reprovar com mais atenção e recolhimento a ingratidão e dureza do teu coração à voz do teu Deus?” (Claude-François Poullart des Places - Écrits, Centre Spiritain, Rome, 1988, pp.15-16).

Sem comentários:

Enviar um comentário