14/03/2010

Caminho para Ti - IV Semana


Peregrinação Quaresmal inspirada em Cláudio Poullart des Places

IV semana: Bondade e acolhimento

Diz Cláudio:
“ Vós sois o Pai das misericórdias, recebeis no seio de Abraão as ovelhas que buscam o pastor que perderam (…) Sois a videira e eu sou um Sarmento que quereis unir à cepa para viver da sua mesma vida (…). Pelo preço que for, eu quero, meu divino Salvador, tornar-me digno do vosso amor....”

Pergunto-me:
Sinto que esbanjo dons que me dão? O que é que me afasta mais de Deus e dos outros? Por onde costumo andar meio perdido? Sou capaz de reconhecer, na minha vida e á minha volta, sinais da grande bondade de Deus e do seu acolhimento de Pai?

Nesta semana, vou cuidar:
a) Evitar toda e qualquer ocasião em que sinta que me afasto de Deus.
b) Procurar escrever 3 ou 4 coisas pelas quais dou graças a Deus. .
c) Ser terno e bondoso, de forma concreta, para com alguém, tal como Deus é bondoso para comigo, seu filho pródigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário