06/03/2010

Caminho para Ti - III Semana

Peregrinação Quaresmal inspirada em Cláudio Poullart des Places

III semana: Arrependimento e ternura

Diz Cláudio:
“Falai, meu Deus, quando vos aprouver... Agora, Senhor, que me arrependo das minhas cegueiras, que renuncio de todo coração a todas as coisas que me obrigavam a fugir de Vós, agora que vos venho procurar, que estou disposto a seguir todas as ordens santas da vossa Providência Divina, descei ao coração aonde, desde há muito tempo, quereis entrar: não mais terá ouvidos senão para Vós nem terá mais afeições senão para Vos amar como deve....”

Pergunto-me:
Quais são as cegueiras que me obscurecem ou me afastam de Deus? Procuro sincero arrependimento, com propósito de emenda? O sacramento da reconciliação faz parte da minha vida como expressão da bondade e ternura de Deus?

Nesta semana, vou cuidar:
a) Momento para, em cada dia, fazer um exame de consciência.
b) Procurar uma ocasião para o sacramento da reconciliação.
c) Ser terno e bondoso, de forma concreta, para com alguém, tal como Deus é cheio de compaixão para comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário