14/05/2010

Pentecostes"Caminhamos na esperança, sabedoria e missão"

Dia 14 – 1º dia da Novena de Pentecostes
Do Papa Bento XVI, em Portugal
«Ide fazer discípulos de todas as nações, […] ensinai-lhes a cumprir tudo quanto vos mandei. E Eu estou sempre convosco, até ao fim dos tempos» (Mt 28, 20).
Estas palavras de Cristo ressuscitado revestem-se de um significado particular nesta cidade de Lisboa, donde partiram em grande número gerações e gerações de cristãos – bispos, sacerdotes, consagrados e leigos, homens e mulheres, jovens e menos jovens –, obedecendo ao apelo do Senhor e armados simplesmente com esta certeza que lhes deixou: «Eu estou sempre convosco». Glorioso é o lugar conquistado por Portugal entre as nações pelo serviço prestado à dilatação da fé: nas cinco partes do mundo, há Igrejas locais que tiveram origem na missionação portuguesa. Nos tempos passados, a vossa saída em demanda de outros povos não impediu nem destruiu os vínculos com o que éreis e acreditáveis, mas, com sabedoria cristã, pudestes transplantar experiências e particularidades abrindo-vos ao contributo dos outros para serdes vós próprios, em aparente debilidade que é força.
. Rezo para que se renove e cresça este espírito missionário…. Vem Espírito Santo e dá-me esse Espírito de Missão.
Pai nosso….
Pelas vocações: Ó Maria, Rainha das Missões…. Oração final.
Espírito Santo, suscitaste no coração de Poullart des Places o desejo da santidade evangélica e deste-lhe a graça de avançar nela com generosidade. Derrama sobre nós a abundância dos teus dons para vermos o caminho da perfeição e termos a força de o seguir.

Sem comentários:

Enviar um comentário