27/11/2009

Pensamentos de Cláudio P.Places

Critério espiritual de eleição:

Desprender-se do modo de ver humano para seguir o de Deus e o caminho indicado por Ele.


13
. “Espero, meu Deus, que faleis ao meu coração e, por vossa misericórdia, me tireis das inquietações embaraçosas que me causa a minha indecisão. Sinto que não aprovais a vida que levo, que me tendes destinado a algo melhor... Prometo-vos, meu Deus, não fazer nenhuma diligência mais, sem perguntar-me a mim próprio se é por vossa glória que eu actuo. Em qualquer estado em que esteja, quero ter estas precauções nos meus pensamentos, nas minhas palavras e nas minhas acções. Onde estejam os vossos interesses eu ficarei, mas onde encontrar só os do mundo, fugirei como diante de uma serpente.” (Ibd., pp. 40-41).

14. “Se tenho, meu Deus, a felicidade de encontrar o estado no qual a vossa Divina Providência quer que a sirva... desprendo-me de todas as considerações humanas que tenho feito até agora, em todas as escolhas de estado de vida em que tenho pensado. Sei que tenho que deixar todas as minhas indecisões para tomar uma definitiva, mas não sei qual me convém e receio enganar-me... Tendes, Senhor, que conduzir meus passos, pois estou decidido a seguir o caminho que me indicares! Consegui uma indiferença muito grande a respeito de todos os estados... Falai, meu Deus, ao meu coração, estou disposto a obedecer-Vos.” (Ibd., p. 41).

Não deixe de visionar e divulgar a versão portuguesa do filme "Poullart des Places, 300 anos depois".
2 1/2 minutos com Poullart des Places e música do P. Lucien Deiss, CSSp :


http://www.youtube.com/user/pficssp#p/a/u/2/Tcw7It7S7sU http://www.youtube.com/user/pficssp#p/a/u/0/qYvgl6WbsDc

1 comentário:

  1. A vida e vocacao de Poullart des Places continua hoje a entusiasmar projectos na linha da formacao e da atencao aos pobres. Foi assim que entendi a partilha sobre a casa de formacao espiritana em Zimbabwe onde os inicios estao marcados pelo desprendimento, pobreza, solidariedade e paartilha. Continuemos a descobrir em Claudio inspiracao e coragem paara um entrega tao radical. P. Sabenca

    ResponderEliminar