20/11/2009

PENSAMENTOS DE CLAUDIO P.PLACES

Modelo de discernimento e disponibilidade
Pureza de intenção
: conhecer e realizar os desígnios de Deus.

11. “Senhor, tenho tudo a temer no estado em que estou. Não estou naquele que Vós quereis para mim... É necessário que siga o caminho que me destinais. É a primeira coisa em que devo pensar. Serei feliz se não me enganar na escolha; vou tomar todas as precauções mais santas para descobrir a vossa santa vontade. Vou declarar ao meu director todas as minhas inclinações e repugnâncias a respeito de cada género de vida para examinar com a máxima atenção o que me pode ser conveniente. Não esquecerei nada do que julgar necessário para consultar a vossa Providência. Que a vossa graça, divino Mestre, me esclareça em todas as minhas diligências e eu a possa merecer pelo meu apego perpétuo e inviolável a tudo o que Vos possa agradar.” (Ibd., p.36).

Renúncia à inclinação e vontade próprias e abandono à Providência .
12. “Meu Deus, Vós que conduzis à Jerusalém celeste os homens que se confiam verdadeiramente a Vós, recorro à vossa Divina Providência, abandono-me inteiramente a ela, renuncio à minha inclinação e aos meus apetites, à minha própria vontade, para seguir cegamente a vossa. Dignai-vos dar-me a conhecer o que quereis que eu faça a fim de que, realizando aqui em baixo o género de vida que me tendes destinado, eu possa servir-vos durante a minha peregrinação, num estado em que vos agrade e Vós derrameis abundantemente sobre mim as graças que necessito para dar sempre à vossa Divina Majestade a glória que lhe é devida.” (Ibd., p. 40).


Não deixe de visionar e divulgar a versão portuguesa do filme "Poullart des Places, 300 anos depois".

http://www.youtube.com/user/pficssp#p/a/u/2/Tcw7It7S7sU

Sem comentários:

Enviar um comentário