19/01/2010

Continuadores de Cláudio P.Places...

Marcas que perduram!
Ler e escutar, discernir e aprofundar não se faz do dia para a noite, nem com meras palavras ocas. É necessário tomar tempo e deixar-se interpelar, parar e avaliar, tomar a nossa vida e a dos outros para a iluminar com aquilo que o Espírito Santo nos inspira a partir daquilo que lemos, reflectimos, mastigamos e interiorizamos. Vem isto a propósito do modo como o P. Torres Neiva nos ia conduzindo pela história dos nossos fundaodres e da nossa Congregação. De forma profunda e simples, mística e pastoral, ia abrindo o nosso coração aos dinamismos, intuições, que fizeram de Cláudio Poullart des Places o nosso fundador, aquele homem de Deus totalmente despojado de si mesmo para ser de Deus e dos pobres.
Não somos capazes de fazer assim como ele, mas o seu desaparecimento vem-nos recordar que devemos colocar todos os meios disponivéis a proporcionar aos outros esta abertura de coração e de mente, esta visão missionária que tem origem no carisma espiritano de Poullart des Places.
Este blogue é um dos meios ao nosso alcance se quisermos aceitar o desafio de construir, de colocar um pequeno mosaico que seja, neste painel que tantos outros ajudaram a edificar.
Alguns blogues discutem ideias,partilham futilidades, coisas banais, diferentes do nosso propósito. Nós só queremos construir e ajudar outros a construir, inspirados pelo exemplo do nosso fundador e animados pelo seu espírito missionário. Envie-nos a sua colaboração em

Sem comentários:

Enviar um comentário